quarta-feira, 31 de agosto de 2022

141. REPARTIR É VANTAGEM

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE
PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Um agricultor tirava sempre o primeiro lugar no concurso da “melhor colheita do ano”. 
Um dia lhe perguntaram: 
- Que truque você emprega para tirar sempre o primeiro lugar? 
- É porque reparto as sementes de milho com meus vizinhos. 
- Por que não guarda tudo para você competir sozinho? 
- Vejam bem. O vento leva o pólen do milho maduro de uma plantação para outra. Se meus vizinhos cultivarem uma semente de qualidade inferior, a polinização cruzada enfraqueceria ano por ano a qualidade do meu milho. No fundo há sempre algum interesse da minha parte. Mas é a única maneira de todos se beneficiarem.. 
Lição para a vida: Se eu quero ser feliz, devo ajudar os outros a serem felizes. Assim todos saímos ganhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário