segunda-feira, 29 de agosto de 2022

139. NÃO FOI CARIDADE. FOI ATO DE JUSTIÇA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE
PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
- Certa vez dei um pão a um pobre e pensei que tinha feito um ato de caridade. 
Mas não! 
Foi ato de justiça porque eu tenho muitos pães, e ele, não. 
- Em outra ocasião guiei um cego na rua e me senti grande.
Entretanto foi apenas um gesto de justiça porque eu enxergo, e ele, não. 
- Um dia dei um vestido a uma pobre mulher e achei que fui generosa. 
Entretanto foi apenas justiça. 
Eu lhe dei para me desfazer da roupa, pois estava fora da moda.. 
- Dei uma esmola a um mendigo e me senti muito bem. 
Foi uma injustiça! 
Ele precisava apenas de amor. 
Lição para a vida: Quando aprenderemos a distinguir a caridade da justiça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário