quarta-feira, 1 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1  – Quarta-feira – Santos: Justino, Cândida, Herculano de Piegaro
Evangelho (Jo 17,11b-19) “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um.”
Só o amor e a amizade pode manter-nos unidos para sempre. E esse amor não vem de nós mesmos, mas é dom do Pai que, pela caridade, nos une a Jesus e assim nos livra da desunião e do desamor. Quando Jesus está a se despedir de seus discípulos, é isso que ele pede ao Pai, que vivamos unidos, pela sua graça, pela fé que nos ilumina e pela esperança. Nossa união mostra o poder de Deus.
Oração
Senhor Jesus, vós quereis, o Pai quer nossa unidade na vida nova que nos transforma. Essa unidade, porém, está sempre ameaçada pelo mundo que os cerca e pelo egoísmo que nos envenena. Purificai nosso coração; abrandai-o para sermos capazes de perdoar e compreensivos. Ajudai-nos a nos manter unidos na caridade e na fé, e aceitar que em outras coisas haja diferenças entre nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário