quinta-feira, 23 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quinta-feira – Santos:João Batista,José Cafasso, Edeltrudes, Agripina
Evangelho (Lc 1,57-66.80)E todos os que ouviam a notícia ficavam pensando: –  O que virá a ser este menino? De fato, a mão do Senhor estava com ele.”
Era uma festa, oito dias depois que nasceu o filho de Isabel. Parentes e outros, que ali estavam, pressentiram que o menino vinha com uma missão pessoal no projeto de Deus. João era especial, digamos assim. Mas cada menina, cada menino que nasce tem missão especial. Temos de ver em cada nascimento um sinal de Deus, que nos garante que apesar de tudo ainda tem esperança em nós.
Oração
Senhor meu Deus, hoje vos quero pedir por todas as crianças que estão para nascer. Guardai-as de todos os perigos, abençoai suas mães que as carregam. Guiai as famílias, para que lhes preparem um ambiente acolhedor, e cuidai que tenham o necessário para seu futuro. Olhai com bondade especial pelas gestante que enfrentam dificuldades, e se veem diante de decisões difíceis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário