segunda-feira, 27 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Segunda-feira – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Evangelho (Mt 8,18-22) “Vendo-se rodeado de grandes multidões, Jesus ordenou que passassem para a outra margem.”
Penso que os discípulos estavam entusiasmados com o sucesso de seu Mestre, que atraía tanta gente. Jesus, porém, não queria que o seguissem por isso. Aliás, deixa claro a dois homens como e porque o deviam seguir. Deviam estar prontos a deixar tudo para o acompanhar, deviam colocar seu compromisso com ele acima até dos laços de família ou de amizade. Hoje ele exige o mesmo de nós.
Oração
Senhor Jesus, ajudai-me para que não seja levado pela vaidade quando procuro fazer que sejais mais conhecido e amado. Que eu não procure aplausos e prestígio. E fazei que meu comprometimento convosco seja total e duradouro. Libertai-me dos apegos que, de qualquer modo, podem impedir-me de vos seguir incondicionalmente. Que por vós esteja pronto a “ir para a outra margem”. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário