domingo, 26 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – 13º DOMINGO COMUMSantos:Alexandre e Maxêncio
Evangelho (Lc 9,51-62) “Os samaritanos não receberam Jesus. Os discípulos Tiago e João disseram: – Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?”
Os samaritanos não acolheram Jesus porque ele era judeu e estava indo para o templo de Jerusalém, que eles não aceitavam. Depois de tanto tempo com o Mestre, Tiago e João ainda tiveram uma reação violenta: – Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los? Ainda lhes faltava muito para aprender o jeito novo de viver. Por falar nisso, Jesus foi muito claro com quem queria ser seu discípulo. Ao primeiro, que se apresenta cheio de entusiasmo, ele diz que não pode oferecer comodidades e vantagens. Ao outro, que pede um prazo antes de o seguir, esclarece que só aceita compromisso definitivo: – Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus. Não sabemos qual acabou sendo a decisão final desses dois homens.
Oração
Senhor, estou mais para o jeito de Tiago e João do que para o vosso. Sou impaciente e intolerante, acho que todos me devem consideração, até por ser vosso discípulo. Ensinai-me a ser manso como vós, sem nunca recorrer à violência ou à força. Preciso aprender a conviver com os samaritanos da vida, para os conquistar para vós pela bondade.Quero ser vosso discípulo; por isso ajudai-me a deixar tudo que for preciso deixar, e a não procurar vantagens e facilidades. Fazei-me pronto a atender sem demora vossos convites e vossas convocações, disposto a fazer tudo para que sejais conhecido e amado. Mas, principalmente dai-me perseverança para não desanimar diante das dificuldades. Se for preciso, ajudai-me a apressar o passo para vos acompanhar mais de perto. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário