terça-feira, 28 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Terça-feira – Santos: Irineu
Evangelho (Mt 8,23-27) “Os discípulos aproximaram-se de Jesus e acordaram-no, dizendo: – Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!”
Mateus conta o pavor dos discípulos na tempestade, e deixa claro            que gritaram por Jesus porque acreditavam que ele os pudesse salvar, mesmo não sabendo ainda exatamente quem ele era. Viram como fez a tempestade acalmar-se, e tiraram a conclusão: O Mestre não é um simples homem. De onde lhe vem esse poder? O certo é que depois morreram como testemunhas de sua divindade.
Oração
Senhor, muitas vezes recorri a vós e me socorrestes, mesmo sem nenhum milagre. Creio em vosso poder, e sei que posso confiar em vós, porque não sois um simples homem. Aumentai minha fé, e que a certeza de vossa presença em minha vida me faça mais corajoso e mais capaz de arriscar. Ajudai-me a encontrar na vida o equilíbrio entre a prudência pacata e a audácia generosa. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário