quarta-feira, 29 de junho de 2022

78. O GUIA MAIS SEGURO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE
PELÁGIO SAUTER
MISSIONÁRIO REDENTORISTA
Um viajante precisava percorrer a pé um caminho deserto e abandonado.
Muniu-se de um mapa bem detalhado e saiu. 
Tudo bem. 
Mas se tivesse um companheiro que conhecesse o caminho, seria melhor.
Por sorte encontrou um homem que ia na mesma direção. 
A caminhada prosseguiu, sempre de acordo com o mapa. 
Em certa altura, porém, o guia pegou um atalho que não constava no mapa. 
O viajante não compreendeu este desacordo com o mapa e perguntou o motivo do desvio. 
O guia explicou: 
- Nesse mapa não consta uma barreira que caiu na frente. Por isso estou me desviando. 
- Mas eu tenho medo de pegar um caminho que não consta no mapa. 
- Confie em mim. Vivo aqui há dezenas de anos e conheço cada palmo do terreno. Afinal, porque você pediu um guia, já que você confia mais no mapa? 
- Desculpe-me. Prefiro seguir o mapa. 
Separaram-se. 
O morador do lugar chegou ao seu destino. 
Quanto ao viajante desconfiado, ninguém soube dar noticia. 
Palavra de vida: Tu guiaste o teu povo qual rebanho, pelas mãos de Moisés e Aarão (76,21) 
– A prática vale mais que a teoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário