sábado, 25 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sábado – Santos: Próspero, Luano, Adalberto
Evangelho (Lc 2,41-51)“Teu pai e eu estávamos, angustiados, à tua procura. Jesus respondeu: – Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo estar na casa de meu Pai?”
Lucas diz que Maria e José não compreenderam o que Jesus queria dizer. Tinham de continuar vivendo guiados apenas pela fé. Mas, certamente perceberam que estava na hora de deixar que o filho começasse a seguir seu caminho de entrega total à missão que lhe fora confiada. Não devemos tentar prender os que amamos: não são nossos, e precisam ser livres para seguir sua estrada.
Oração
Senhor meu Deus, olhai para paise mães, iluminai-os e dai-lhes sabedoria quando seu filho ou filha quiser tomar um rumo na vida. Que saibam ajudá-los a discernir à luz da fé o caminho que devem seguir, ou a pessoa que devem escolher como companheira de vida. Dai um amor grande, muito grande aos que veem que seu filho ou filha enfrentam situações difíceis e inesperadas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário