quarta-feira, 29 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quarta-feira – Santos: Pedro e Paulo
Evangelho (Mt 8,28-34) “A cidade toda saiu ao encontro de Jesus. Quando o viram, pediram-lhe que se retirasse da região deles.”
Ao narrar esse estranho episódio, Mateus quer mostrar o poder de Jesus e sua missão de libertador. Os poderes do mal nada podem diante dele. Os habitantes da região também perceberam que na pessoa de Jesus existe algo de extraordinário e perturbador. Mas, ao que parece, não estavam muito interessados em sua mensagem. Preferiram não arriscar sua tranquilidade nem seu patrimônio.
Oração
Senhor, é verdade que às vezes vossa presença e vossas exigências nos inquietam. Não permitis que fiquemos acomodados. Não vos peço, porém, que vos afasteis de mim. Pelo contrário, aproximai-me sempre mais de vós para que eu seja transformado e libertado de todas as amarras que me prendem. Ficai conosco, Senhor Jesus, pois somente vós podeis salvar-nos e libertar-nos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário