quinta-feira, 30 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quinta-feira – Santos: Lucina, Basílides, Teobaldo
Evangelho (Mt 9,1-8) Apresentaram-lhe um paralítico deitado numa cama. Vendo a fé que mostravam, Jesus disse: ─ Coragem, filho, teus pecados estão perdoados!”
Sempre me chamou a atenção a fé do paralítico. Hoje percebi que Jesus deu destaque também à fé dos acompanhantes. Eles também estavam vivendo um momento de graça, deixando-se atrair por Deus. Isso veio lembrar-me que minha adesão a Deus e minha aceitação de suas propostas acabam influenciando também a caminhada de meus irmãos e seu crescimento na vida da graça.
Oração
Senhor, creio na comunhão dos santos, como se diz no Credo. Creio que nós todos, unidos a vós, nos ajudamos e erguemos uns aos outros. Se meus irmãos crescem em santidade e união convosco, sou levado por eles e a caminhada torna-se mais fácil para mim. Ajudai-nos, Senhor, a crescer na vida que vem de vós. Não permitais que em vez de ajuda eu seja estorvo para eles. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário