sexta-feira, 24 de junho de 2022

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE JUNHO

Oração da manhã
 para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sexta-feira – Sagrado Coração de Jesus
Evangelho (Lc 15,3-7) Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.”
Com a parábola da ovelha perdida, Jesus abre-nos seu coração, e convida-nos a olhar para ele como para alguém que nos ama tanto que nem podemos imaginar. Quanto maior nossa fraqueza e piores nossos erros, tanto maior seja nossa confiança em sua infinita misericórdia. Sua alegria é ajudar e socorrer-nos; e de nós o que espera é que o amemos de coração, também com amizade e afeto.
Oração
Senhor Jesus, sois o Filho de Deus, que viestes viver nossa vida. Por isso nos amais não só como Deus, mas também com um coração igual ao nosso, com carinho e afeto. Para ajudar-me na caminhada, ensinai-me a vos amar também com afeto e amizade. Não conquisteis apenas minha cabeça, mas também meu coração; assim será mais fácil para vós levar-me por vossos caminhos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário