quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

ORAÇÕES DE TODOS OS DIAS - 1 DE DEZEMBRO

Oração da manhã para todos os dias
 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade. Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quarta-feira – Santos: Naum, Elói, Bv. Charles de Foucauld.
Evangelho (Mt 15,29-37)Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.”
A narrativa lembra o povo hebreu alimentado no deserto pelo poder de Deus. Depois de ressaltar que não havia meio de alimentar o povo que ouvia Jesus, Mateus destaca: Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.” Jesus não é um pregador qualquer; ele tem poder para salvar os que o seguem, e dar-lhes vida abundante na felicidade e na paz.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois o Filho de Deus vivendo nossa realidade humana. Vosso poder é infinito, e podeis cumprir todas as promessas que nos fazeis. Confio em vós, em vosso poder e em vossa bondade. Sois para mim o pão de vida eterna, fonte de água viva e luz para meu caminho. Quero estar sempre convosco. Guardai-me na fé e aumentai meu amor por vós, que tanto me amais. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário