quinta-feira, 1 de agosto de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 1 DE AGOSTO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
1 – Quinta-feira – Santo Afonso M. de Ligório
Evangelho (Mt 13,47-53) “O Reino dos Céus é ainda como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo.”
Como a parábola do joio, também a da rede lembra-nos que vivemos num tempo em que o bem e o mal ainda coexistem lado a lado. Tanto na sociedade geral como até em nossa comunidade cristã. Com isso aprendemos que devemos viver a salvação que nos é oferecida, sem nos deixar influenciar pelo mal que nos rodeia. Mas também aprendemos a ter quase a mesma paciência de Deus.
Oração
Senhor meu Deus, eu estava para vos pedir ajuda para ter paciência com os erros e imperfeições de meus irmãos na comunidade. Acho melhor, porém, pedir que os ajudeis a ter paciência comigo e a ajudar-me para que abandone meus defeitos e minhas manias que os incomodam e até atrapalham. Ainda somos todos imperfeitos; fazei que pelo menos nos amemos e nos perdoemos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário