sábado, 26 de janeiro de 2019

SÃO PEDRO CAIU NA ARMADILHA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Jesus estava caminhando com Pedro e João. Numa dessas paradas tinha ganho um bode preto e pediu que Pedro o preparasse para o almoço. Esperto como sempre, o bom discípulo separou o fígado para ele. Quando o assado apareceu na mesa, Jesus achou falta do fígado. 
- Pedro, onde ficou o fígado desse bode? 
- Jesus, o senhor não sabe que bode preto não tem fígado? 
Para a discussão não crescer, Jesus deixou pra lá. Agradeceram o almoço, despediram-se e foram embora. Depois de provocar Pedro diversas vezes para ver se dizia a verdade, Jesus armou uma arapuca infalível. No caminho havia curado uma pessoa doente e ganhou uma sacola de dinheiro. Reuniu os dois companheiros e disse: 
-Estão vendo esta sacola de dinheiro? Vou repartir entre nós três. 
Preparou quatro pacotinhos e começou a repartir: 
- Um para o Pedro, outro para o João e outro para mim. 
Nisto Pedro perguntou para quem ficaria o quarto montinho. 
- Ora, para quem comeu o fígado do bode preto. 
Sem perceber a armadilha, Pedro gritou logo: 
- Fui eu, Jesus. Fui eu, Jesus! 
Lição da vida: A gente pode ser provado na água, no fogo e sair vencedor. Mas é muito difícil resistir à prova do dinheiro.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário