segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Segunda-feira – Santos: Tomás de Aquino, Gonçalo do Amarante
Evangelho (Mc 3,22-30) Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.
Quando Jesus falava, a graça de Deus agia no coração dos que o ouviam. A graça, porém, é oferta e não imposição. Podemos aceitá-la ou rejeitá-la. Jesus chama de “blasfêmia (ofensa) contra o Espírito Santo” essa rejeição orgulhosa da graça e do perdão oferecido por Deus. Se a pessoa se fecha surda ao convite para a vida, se à misericórdia responde com o orgulho, para ela não há salvação.
Oração
Senhor Jesus, eu vos agradeço todas as graças e luzes que me concedestes. E agradeço também porque me ajudastes a aceitar e colaborar com vossa graça. Não permitais que me feche a vossos convites e impulsos. Hoje quero pedir vossa ajuda para todos aqueles que ainda resistem a vosso chamado. Mudai seu coração, conquistai-os com os meios que somente vós podeis usar. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário