quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 – Quarta-feira – Santos: Jacinta de Mariscotti, Savina, Martinha
Evangelho (Mc 4,1-20) O semeador saiu a semear. Enquanto semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho; vieram os pássaros e a comeram...”
Naquele dia, com essa parábola das sementes, Jesus queria ensinar ao povo que o ouvia e a nós que precisamos acolher bem a palavra de salvação. Não basta ouvir, é preciso escutar, prestar atenção, assimilar, afastar tudo que possa impedir que a semente de vida germine. É preciso um cuidado continuado, porque é passo a passo que Deus vai levando-nos, e há muitos obstáculos.
Oração
Senhor Jesus, há sempre em meu coração muita resistência aos vossos convites, e muitas vezes tenho dificuldade em aceitar vossos ensinamentos. Ajudai-me, convertei-me, dai-me força para abandonar minhas ideias e vos seguir. Sabeis que preciso de coragem para deixar tudo, tomar a cruz e vos seguir. Afastai, então, de mim o medo de vos seguir, e dai-me confiança e generosidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário