sábado, 26 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Sábado – Santos: Timóteo, Tito, Paula
Evangelho (Lc 10,1-9) “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita.”
Ao falar na falta de trabalhadores para a colheita, Jesus não está falando só dos ministros oficiais da igreja. Também faltam leigos, cristãos comprometidos com o anúncio evangelho, não apenas falando, mas fazendo acontecer a proposta de Jesus. Devemos sim orar e pedir que Deus mande operários para seu campo, mas também temos de ocupar nosso lugar na grande tarefa da evangelização.
Oração
Senhor Jesus, como naquele tempo também hoje faltam cristãos que levem a todos vosso evangelho. Que não fiquem esperando que os procurem, mas saiam em busca dos mais necessitados de salvação. Ajudai-nos, a nós leigos ou ministros de vossa igreja, a vos seguir e a vos anunciar como única esperança para todos, como único mestre que nos pode ensinar e ajudar a viver na justiça. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário