sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Sexta-feira – CONVERSÃO DE SÃO PAULO, Santos: Juventino, Apolo
Evangelho (Mc 16,15-18) “E disse-lhes: – Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!”
Na comunidade cristã dos primeiros tempos havia duas certezas muito firmes: ainda que misteriosamente Jesus continuava com a comunidade, e essa comunidade, não só os doze apóstolos, recebeu uma missão à qual não podia faltar. Era preciso tomar a iniciativa e sair, ir pelo mundo inteiro e anunciar a todos que Jesus é a salvação, que a felicidade está em viver como ele viveu e ensinou.
Oração
Senhor Jesus, vejo que não basta que eu vos siga e viva como me ensinais. Tenho de dar resposta aos que me perguntam de vós. Mais ainda, devo sair a vos anunciar a todos. Preciso que me ajudeis, dando-me confiança em vossa companhia, e afastando de mim o medo. Dai-me sabedoria, para compreender mais vosso evangelho, e encontrar o modo melhor de vos anunciar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário