quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 31 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
31 – Quinta-feira – Santos: João Bosco, Marcela, Luísa Albertoni
Evangelho (Mc 4,21-25) “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro?”
A palavra de Jesus que anuncia salvação não é para ficar escondida, reservada para apenas alguns privilegiados. Jesus fala para todos, de todos os povos e de todos os tempos. Nós, que ouvimos, aceitamos e praticamos seus ensinamentos, devemos levar a todos essa luz. Não podemos ter medo de falar, menos ainda de viver como ele nos ensina,  apesar do que os outros possam pensar.
Oração
Senhor Jesus, creio que sois para nós caminho, verdade e vida. Sois luz que nos guia, fonte que sacia nossa sede, pão de vida para nosso caminho. Estou contente convosco e com o caminho por onde me levais. Quero que muitos outros também vos conheçam e amem. Mostrai-me como posso anunciar-vos de maneira que eles possam compreender, aceitar vossas ideias e ser felizes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário