terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Terça-feira – Santos: Aquilino, Bambina, Constâncio
Evangelho (Mc 3,31-35) “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”
Podemos ter certeza que depois Jesus foi ao encontro de sua mãe e de seus parentes. Antes, porém, queria ensinar que a fé, a fraternidade entre os que o seguem criam entre nós laços mais fortes que os vínculos familiares. Faz parte da salvação que Deus nos oferece a possibilidade de termos tantos irmãos e irmãs, nos quais podemos confiar, e que podem ajudar-nos na caminhada.
Oração
Senhor Jesus, eu vos agradeço pela família que me gerou e me acolheu, com amor e generosidade. Abençoai os que ainda vivem, e os que já nos deixaram, para que um dia estejamos todos reunidos. Abençoai também as várias comunidades fraternas e grupos que me acolheram e ainda me ajudam a vos seguir. Conservai entre nós a caridade, aumentai nossa união ao vosso redor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário