quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DEJANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Quarta-feira – Santos: Ildefonso, Áquila, Severiano
Evangelho (Mc 3,1-6) “Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: – Estende a mão.”
Aceitamos que Jesus fique triste diante do sofrimento ou da maldade. Mas estranhamos quando Marcos diz que ficou “cheio de ira” diante da dureza de coração dos adversários. Isso porque para nós ira ou cólera têm o sentido de ódio, raiva, rancor. Mas ira, no bom sentido, é reação adequada diante do mal e da injustiça; é o contrário da indiferença e da aceitação, e não se confunde com ódio.
Oração
Senhor, que eu não fique indiferente diante do erro, da maldade ou da injustiça. Que eu saiba reagir de modo certo diante da mentira e da propaganda que mata. Ensinai-me a ter uma reação justa e proporcional, rejeitando o mal, sem odiar quem o comete. Que eu saiba suportar o mal que me fazem, mas não tolere o mal e a injustiça contra meus irmãos. Que eu saiba irar-me sem pecar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário