segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A HISTÓRIA DO FERREIRO

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
Certa vez um ferreiro, depois de uma juventude desmiolada, decidiu se converter para Deus. Durante algum tempo viveu naquele fervor de convertido, mas apesar de toda sua devoção, as coisas desandaram na sua vida: doenças na família, dívidas, etc. Um amigo ficou sabendo da sua situação difícil, e foi visitá-lo: 
- Realmente é muito estranho isso. Agora que você se transformou num homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Como explicar esse desencontro entre a fé a vida de negócios? 
O ferreiro respondeu: 
- Já pensei nisso muitas vezes. Mas encontrei uma resposta no meu próprio ofício. Nesta oficina eu recebo o ferro bruto para transformá-lo numa peça de carro ou carroça, num facão, num martelo, etc. Primeiro eu aqueço o ferro ou a chapa de aço até ficar mole como manteiga. Em seguida, sem dó e sem piedade, tomo a marreta e aplico vários golpes, até a peça adquirir a forma desejada. Depois jogo a peça num balde de água fria. A peça estala e grita por causa da mudança brusca de temperatura. Tenho que repetir este processo até obter o que desejo. Nem sempre se consegue logo. É preciso repetir essa operação violenta.
O amigo interveio: 
- Já entendo aonde você quer chegar. Seria o fogo das provações? 
- Acho que sim. Deus está experimentando a minha fé. Aceito as marteladas da vida até tomar a forma que Ele quer de mim. Só não quero ser jogado no monte de ferro velho e sucata que não presta para mais nada.
Recomende este portal aos seus amigos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário