domingo, 27 de janeiro de 2019

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE JANEIRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, 
redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor. Creio em vós, Se nhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – 3º Domingo Comum – Santos: Ângela de Mérici, Julião
Evangelho (Lc 1, 1-4; 4, 14-21) “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres...”
Segundo Lucas, no início de sua pregação, em Nazaré, para se apresentar Jesus uso um texto do profeta Isaías: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. A força do mesmo Espírito, do mesmo Sopro de vida, levou os apóstolos e tantos outros a continuar a tarefa de Jesus. Também a nós é dada a força do Espírito para assimilar as palavras de Jesus, viver como nos ensina, e levar a todos, principalmente aos pobres, cativos, cegos, oprimidos, a todos os sofredores a esperança. Se o Espírito está sobre nós, temos de nos comprometer com a evangelização.
Oração
Senhor Jesus, era a força e a luz do Espírito que vos permitia falar de modo que “todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos em vós ... e admiravam as palavras encantadoras que saíam de vossa boca”. E hoje ainda, depois de tanto tempo, nós vos seguimos. Tomai posse de mim, transformai-me interiormente, inundai-me com vosso Espirito, renovai-me. Ajudai-me a viver intensamente a vida nova que me fazeis possível. Assim transformado, poderei levar a outros vossa mensagem, não apenas falando, mas contaminando-os com minha presença cristã. Ponde em meu coração uma preocupação grande, um cuidado contínuo com os que sofrem na pobreza, na doença, no abandono e sob todo tipo de opressão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário