quinta-feira, 29 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – Quinta-feira Santos: Iluminada, Brás de Véroli, Paramão
Evangelho (Lc 21,20-28) Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima.”
À maneira dos antigos profetas Jesus fala do futuro, do mais próximo e também do final dos tempos. E nem sempre é fácil separar os dois aspectos. Penso, porém, que posso concentrar minha atenção na última frase: diante de tudo que possa acontecer, a vitória final será de Cristo. A vitória final será do Pai que, por misericórdia, quer salvar-nos. O final, pois, não será destruição, mas realização.
Oração
Senhor Jesus, confio em vós, em vosso poder e em vossa bondade. Sois o Filho de Deus, que se uniu a mim na minha vida humana, para me unir a vossa vida divina. Creio que a vitória final será vossa e da vossa misericórdia. Aumentai minha fé e minha esperança, para que não desanime nem perca a coragem diante das dificuldades. Espero, Senhor, a felicidade que me prometeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário