terça-feira, 20 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Terça-feira Santos: Edmundo, Ambrósio de Camáldoli, Otávio
Evangelho (Lc 19,1-10) “Hoje a salvação entrou nesta casa; também este homem é filho de Abraão. O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido.”
Zaqueu queria ver Jesus e conhecê-lo. Os que se achavam justos, diziam que era pecador. Mas, havia tempo que o favor de Deus agia em seu coração, despertando insatisfação com sua vida, e levando-o a procurar o caminho. No momento certo, Jesus olhou para ele, chamou-o e convidou-se a ficar em sua casa. Isso deve encher-nos de confiança; a misericórdia é maior que nosso pecado.
Oração
Senhor Jesus, eu também vos quero conhecer mais de perto. Preciso ficar mais tempo convosco, deixando-me transformar por vós, no vosso tempo e do vosso jeito. Dependo totalmente de vós, da vossa misericórdia infinita. Como Zaqueu, também quero mudar de vida. Quero retomar o caminho, ou caminhar mais decidido em vosso seguimento. Senhor, vinde, ficai comigo e serei salvo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário