segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 26 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
26 – Segunda-feira Santos: Belina, Conrado, Bv. Tiago Alberione
Evangelho (Lc 21,1-4) “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. ... Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo que tinha para viver.”
As palavras de Jesus são claras: Deus não espera grandes coisas de nós, apenas deseja que lhe demos tudo. Isso em todos os sentidos. Ele sabe que crescemos e avançamos aos poucos, conhece nossas limitações de todo tipo, por isso quer apenas tudo que podemos dar no momento. É bom olhar para as grandes coisas que outros fazem, mas, como Deus saibamos respeitar nossos limites.
Oração
Senhor Jesus, eu vos bendigo pelo que meus irmãos fazem, por sua dedicação, coragem e entusiasmo. Nem sempre consigo acompanhá-los. Peço perdão pelo que é culpa minha, e ajuda para aceitar minhas limitações procurando superá-las. Quero fazer por vós e pelos irmãos tudo que puder. Dai-me generosidade, afastai de mim o desânimo e a inércia. Bem sabeis que de fato vos amo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário