quinta-feira, 22 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Quinta-feira Santos: Cecília, Áfia, Pragmácio
Evangelho (Lc 19,41-44) Quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar.”
Jerusalém era o símbolo de todas as promessas e bênçãos de Deus para seu povo. Ao vê-la, Jesus lamentou a dureza dos corações que rejeitaram suas propostas de uma nova vida, de um novo relacionamento com Deus e com os irmãos. Há dois mistérios: o do amor incondicional do Pai por nós, e o de nossa incompreensível rejeição das propostas de amor que continua a nos fazer.
Oração
Senhor meu Deus, muitas vezes não aceitei vossos convites para uma vida mais de acordo com o evangelho de Jesus. Acho que vivo em vossa amizade, mas sem grande entusiasmo e sem me entregar totalmente. Vencei, Senhor, a inercia de meu coração, para corresponder a tantas graças que me fazeis. Dai-me forças para libertar-me de tantos míseros apegos que me afastam de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário