sábado, 24 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Sábado Santos: André Dung-Lac, Porciano, Crisógono
Evangelho (Lc 20,27-40) Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele. Alguns doutores da Lei disseram: – Mestre, falaste muito bem.”
Eles não acreditavam na ressurreição, que imaginavam como uma pobre continuação da vida atual, com todas as suas limitações. A vida, porém, que Deus oferece é a vida em plenitude, com todos os bens definitivos desta vida. O amor fraterno, o amor conjugal, a união, a paz, a alegria, a felicidade, tudo que sempre procuramos. Tudo de bom teremos pela união completa com o Deus da vida.
Oração
Senhor meu Deus, olhando para a ressurreição de Jesus, para a plenitude de vida que ele nos mostrou e prometeu, creio na vida que dura para sempre. Creio que me quereis dar uma vida sem as limitações de agora, podendo afinal vos conhecer e amar plenamente, amando e sendo amado pelos irmãos como jamais consegui, na paz, na alegria, na realização total para a qual me criastes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário