quarta-feira, 21 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Quarta-feira Apresentação de Nossa Senhora, Santos: Gelásio I, Celso
Evangelho (Mt 12,46-50) Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.”
Dos parentes de Jesus não digo nada; mas tenho certeza que Maria, sua mãe, estava ali fora muito quieta, a ouvir as palavras do filho. E lembrando certamente todas aquelas vezes quando o pudera ouvir na sua casa de Nazaré. Jesus agora era de todos; ele a deixara para sair a anunciar o Reino, e ela podia apenas confiar que o Pai iria cuidar desse Filho tão diferente que lhe fora confiado.
 Oração
Senhor, hoje vos quero pedir pelos pais e pelas mães que estão sem saber o que fazer, agora que o filho ou a filha vem dizer-lhes que quer partir a serviço do evangelho. Aumentai sua fé, ampliai seu amor, para que renunciem a projetos e sonhos. Ajudai-os a ser bastante livres para deixar partir livre esse filho, essa filha que quer ir em busca da aventura de um amor novo e diferente. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário