terça-feira, 27 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Terça-feira Santos: Nossa Senhora das Graças, Francisco Antônio
Evangelho (Lc 21,5-11) Jesus disse: – Vós admirais essas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído.”
A beleza grandiosa do Templo leva Jesus a falar do final dos tempos, quando tudo será transformado de acordo com o projeto final de Deus. A passagem, porém, pode levar-nos a pensar como são passageiras as nossas realidades terrenas. Podem ser boas ou belas, mas não podemos prender-nos a elas. Devem servir para nos ajudar a percorrer nosso caminho e cumprir nossa tarefa.
Oração
Senhor meu Deus, eu vos agradeço todas as coisas boas e belas que pusestes a minha disposição. São todas dádivas de vosso amor bondoso. Peço que nunca faltem a mim e a meus irmãos. E ensinai-nos a usá-las com sabedoria e moderação, para que nos ajudem e não nos impeçam de chegar a vós. Iluminai os que pesquisam e trabalham para fazer do mundo um lar melhor para nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário