sexta-feira, 23 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Sexta-feira Santos: Clemente I, Columbano, Lucrécia
Evangelho (Lc 19,45-48) “... procuravam modo de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.”
Mais de uma vez os evangelhos falam da atração que Jesus exercia sobre o povo. O povo de boa vontade, que de deixava levar pela graça de Deus em seu coração. Os que resistiam a suas palavras, sentiam-se obrigados a reduzi-lo ao silêncio. Isso continua ainda hoje com todos os meios de comunicação. Se nos deixamos seduzir por ele, temos também de o anunciar de todas as maneiras.
Oração
Senhor Jesus, se fiquei fascinado por vós, como se explica eu falar tão pouco de vós? É verdade que às vezes não sei como o fazer, mas outras vezes é por medo que não procuro trazer outros para que vos possam ouvir. Perdoai-me e iluminai-me, para que possa anunciar vossas propostas com palavras compreensíveis no mundo atual. Enviai sobre mim vosso Espírito, e saberei falar. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário