domingo, 25 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Domingo – JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO Santos: Catarina, Mercúrio
Evangelho (Jo 18,33b-37) “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz.”
Ao falar de rei e reinado, Jesus e Pilatos dizem coisas totalmente diversas. Pilatos pensa que Jesus é apenas mais um pretenso libertador dos judeus, que talvez tentasse uma revolta contra Roma. É sobre isso que interroga Jesus, que lhe responde com uma pergunta, para obrigá-lo  a pensar no que está querendo dizer. Então Pilatos pergunta: – Que fizeste? E Jesus responde: – Que fiz? O que faço é ser rei, com um poder que não vem deste mundo, um poder que não se baseia na força e na opressão, mas apenas na verdade acolhida. E mais ainda: sou rei, sou o salvador prometido e meu poder é divino, aceito livremente por aqueles que me amam; eu vim trazer ao mundo a verdade do Pai, anunciar seu plano de salvação de todos.
Oração
Senhor Jesus, imagino que ao ver em igrejas algumas imagens que vos apresentam como rei, não tenhais gostado nem da coroa, nem do trono, nem dos mantos majestosos. Deixaste claro que não sois rei pela força, riqueza e poder. Sois nosso Senhor porque sois o Filho de Deus, que vos apresentastes entre nós na simplicidade e na pobreza, sem nenhum aparato. Ensinastes que a verdadeira  grandeza está em colocar-nos a serviço dos irmãos. Ajudai-me a assimilar vossas palavras e vosso exemplo na família, na sociedade e na igreja. O mesmo eu vos peço para toda a igreja, para seus ministros e pastores, para que não se apresentem nem como príncipes nem como senhores. É tempo de entendermos que nós, vossa comunidade, não devemos procurar converter o mundo a não ser pelo serviço, pelo amor e pela verdade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário