terça-feira, 27 de novembro de 2018

NUNCA TEVE UM DIA MAU

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO
REDENTORISTA
VICE-POSTULADOR DA CAUSA
VENERÁVEL PADRE PELÁGIO SAUTER
REDENTORISTA
O famoso místico Eckhart (1260-1329), certo dia, cumprimentou assim um mendigo assentado junto à porta da igreja:
- Bom-dia! Deus lhe dê um bom dia, meu irmão.
- Agradeço esse bom desejo. Mas até agora nunca tive um dia mau.
- Como foi possível isso? - perguntou assustado o mestre.
- Porque suportei todas os sofrimentos que Deus me mandou, por amor a ele.
- Então, quem é você? 
- Eu sou um rei.
- Se é rei, deve ter um reino. Onde está o seu reino?
- No meu coração!
- Então é um santo..
- Não sei se sou santo. Sei apenas que procurei sempre a Deus. Onde o achei, encontrei também a paz. 
PALAVRA DA BÍBLIA: Como a mãe consola o menino, assim eu vos consolarei. Em Jerusalém sereis consolados (Is 66,13).
Recomende este portal aos seus amigos:
 Meister Eckhart

Nenhum comentário:

Postar um comentário