quarta-feira, 28 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Quarta-feira Santos: Tiago das Marcas, José Pignatelli, Estêvão
Evangelho (Lc 21,12-19) “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos ... sereis levados diante de reis e governadores por minha causa.”
Nessa passagem Lucas, como Mateus e Marcos, usa linguagem misteriosa, para falar ao mesmo tempo do fim do mundo e de Jerusalém. A mensagem de Lucas para suas comunidades vale também para nós. Ele nos previne. Se formos discípulos de Jesus, haveremos de enfrentar dificuldades e até perseguições. Mas, sairemos vencedores porque ele está conosco e temos conosco seu Espírito.
Oração
Senhor Jesus, ainda não sofri grandes coisas por vossa causa. Por outro lado, às vezes me deixei vencer por dificuldades muito pequenas. Dai-me um pouco mais de coragem e de resistência. E olhai também por tantos irmãos e irmãs que enfrentam perseguições e até a morte porque vos são fiéis. Protegei-os e, nas horas mais difíceis, dai-lhes a força e a coragem de que necessitam. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário