sábado, 28 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 28 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
28 – Sábado – Santos Tiago das Marcas, José Pignatelli, Estêvão, o Moço 
Evangelho (Lc 21,34-36) “Cuidai que vossos corações não fiquem insensíveis pela gula, embriaguez e preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós...” 
O que Jesus diz do final dos tempos vale também para nosso fim pessoal, e para as oportunidades de salvação que nos são oferecidas. Se não cuidarmos, nosso coração, a nossa inspiração de vida, pode corromper-se pela busca desordenada do prazer, do poder ou do sucesso. Perderemos assim o rumo e o sentido da vida, e quando chegar o fim teremos feito colheita só de ilusões. 
Oração
Senhor Jesus, é fácil deixar-nos levar pelo brilho do imediato, e pela atração do fácil e agradável. Ajudai-nos, pois, a viver na temperança, senhores e não escravos de nossos prazeres e satisfações. Como ensinais, queremos viver alegremente a vida atual sem nos esquecer que ainda virá a vida plena e total. Esperamos estar preparados, quando chegar nossa libertação definitiva. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário