quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A MULHER IDEAL

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Vice-Postulador da Causa
Venerável Padre Pelágio CSsR
JOSÉ desejava encontrá-la. Estava proseando com um conhecido seu, que lhe indagou: 
- Amigo, responda-me, você nunca pensou em se casar? 
- Sim, claro que já. Quando eu era jovem, determinei-me a procurar meu par perfeito. Cruzei o deserto, cheguei a Damasco, e conheci uma mulher belíssima e religiosa. Mas ficava muito presa às coisas materiais. Mudei de rumo e lá estava eu, em Isfahan; ali pude conhecer uma mulher com o dom para ser uma boa dona-de-casa. E muito religiosa. Mas carecia de beleza física. Pensei: o que fazer? Resolvi ir ao Cairo. Lá cheguei e logo fui apresentado a uma jovem, que também era religiosa, conhecedora dos afazeres do lar e muito bonita. Ali estava a minha mulher ideal. 
- Entretanto você não se casou com ela. Por quê? 
- Ah, meu prezado amigo, ela também estava buscando o homem ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário