domingo, 29 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 29 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
29 – 1º Domingo do Advento– Santos Iluminada, Brás de Véroli, Paramão 
Evangelho (Lc 21,25-28.34-36) Portanto, ficai atentos e orai a todo momento...” 
Jesus tinha chegado a Jerusalém, e sabia que sua vida e sua missão chegavam ao fim. Anunciou a destruição da cidade e falou também do final dos tempos, da realização final das promessas de Deus. Usou uma linguagem misteriosa, que já fora usada pelos antigos profetas, para descrever a manifestação última da justiça e da bondade divina. Não disse quando isso aconteceria, e alertou-nos que não devemos acreditar nos que anunciam sua proximidade. Insistiu, porém, que precisamos estar atentos às manifestações da graça de Deus ao longo dos tempos da humanidade, ao longo de nosso própria vida, vigilantes porque também não sabemos quando será nossa hora derradeira. Devemos estar sempre a orar, ou seja, devemos estar sempre com Deus. 
Oração
Senhor meu Deus, às vezes a ilusão toma conta de mim. Imagino que a vida irá durar para sempre, que as coisas são eternas, que os afetos não mudam. Vós me ensinais o que a experiência humana já me dizia: tudo passa. Ou melhor: tudo passa, menos a vida e os bens eternosque nos ofereceis. Ajudai-me a viver intensamente a vida que me dais, fazendo que seja sementeira da vida plena e total na participação de vossa felicidade. Assim, mesmo as realidades menores e mais transitórias ganham valor eterno. Não permitais que me afogue em fontes que não podem apagar minha sede. Fazei-me cada vez mais sedento da água que só vós me podeis dar, para que não volte a ter sede e não precise procurar outros poços. Que eu esteja vigilante a vossa espera Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário