sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 20 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
20 – Sexta-feira – Santos Edmundo, Ambrósio de Camaldoli, Otávio 
Evangelho (Lc 19,45-48) “Procuravam um modo de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.” 
Foi assim e assim continua sendo: diante de Jesus não podemos ficar indiferentes. Ou o aceitamos totalmente, ou o recusamos de uma vez. Bem, pelo menos assim deveria ser. Porque nós, não sei como, conseguimos ficar num contínuo sim e não. Dizemos que é nosso Deus e Salvador, mas tantas vezes o deixamos para seguir outros salvadores. Talvez esteja na hora de nos decidir. 
Oração
Senhor Jesus, reconheço que ainda não consigo viver plenamente meu compromisso convosco. Aumentai minha fé, transformai minha vida, dai-me coragem de romper com tudo para estar só do vosso lado. Eu já vos prometi isso muitas vezes, mas acabo por me deixar levar pelos mais mesquinhos motivos. Espero que me ajudeis a ser fiel também nas pequenas coisas do dia a dia. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário