sábado, 21 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 – Sábado – Santos Gelásio I, Alberto de Lovaina, Celso 
Evangelho (Mt 12,46-50) “Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” 
O afeto familiar é uma laço muito forte, um dom de Deus que muito nos pode ajudar na vida. Foi uma experiência profundamente vivida também por Jesus, e pode até facilitar-nos compreender os laços que ele quer entre seus discípulos. Na sua comunidade, porém, nossa união têm uma fonte mais profunda. Somos uma família de pessoas unidas pela participação na própria vida da Trindade. 
Oração
Senhor Jesus, ajudai-nos a nos amar e a viver unidos na vossa comunidade. Fazei-nos companheiros, amigos, mas principalmente fazei-nos irmãos e irmãs, filhos do mesmo Pai. Que nossa união na fé, na esperança e na caridade nos ajude a manter nossa união fraterna apesar das dificuldades humanas que sempre surgem. Assim já viveremos um pouco da felicidade que prometeis. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário