sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 27 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
27 – Sexta-feira –Nossa Senhora das Graças, S. Francisco Antônio 
Evangelho (Lc 21,29-33) “Olhai a figueira e todas as árvores. Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto.” 
Jesus convida-nos a estar atentos aos sinais que mostram a presença do Reino de Deus em ação. Facilmente nos deixamos levar por um pessimismo que só nos deixa ver a presença do mal no mundo. Prestemos atenção, e veremos Deus agindo e provocando o avanço das propostas do evangelho. Temos é de nos unir a tantos que, em vez de se lamentar, agem e fazem o bem que podem. 
Oração
Senhor Jesus, dissestes que não precisamos ter medo, porque a vitória final é vossa. Creio em vosso poder, e alegro-me ao ver tanta coisa boa acontecendo no mundo. Aumentai nossa coragem e nosso entusiasmo alegre a serviço do bem e da verdade. Ensinai-nos a colaborar com todos, mesmo que não sejam cristãos, na construção de um mundo mais limpo e mais fraterno. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário