quarta-feira, 25 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 25 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
25 – Quarta-feira – Santos Catarina de Alexandria, Jocunda, Mercúrio 
Evangelho (Lc 21,12-19) Todos vos odiarão por causa do meu nome. ... Épermanecendo firmes que ireis ganhar a vida.” 
Quando Lucas escreveu essas palavras, as comunidades cristãs viviam a situação anunciada por Jesus. E isso continuaria durante muito tempo. Ou melhor isso continua ainda hoje. Pelo mundo a fora são muitos os cristãos e muitos os de outras religiões que enfrentam até a morte por querer ser de Deus. Ou pelo menos enfrentam discriminação, zombarias, acusações e insultos pesados. 
Oração
Senhor Jesus, ainda não fui perseguido ou discriminado por ser vosso discípulo. Sei, porém, que isso pode acontecer a qualquer momento. Fortificai-me, então com vossa graça, para que não me deixe levar pelo medo, nem procure esconder minha fé. Que em toda a parte eu viva como me ensinastes, sem querer impor-me aos outros, mas também sem me envergonhar de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário