terça-feira, 24 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 24 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
24 – Terça-feira – Santos André Dung-Lac, Porciano, Crisógono 
Evangelho (Lc 21,5-11) Alguns comentavam sobre o Templo, com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: – Dias virão em que tudo será destruído.” 
Há muita beleza nas coisas da natureza e nas obras dos homens. Bem que nos podemos alegrar com isso e louvar a Deus. Não podemos, porém, esquecer que tudo que é terreno passa e deve levar-nos à procura do que não passa. Assim damos um valor permanente a tudo, às coisas menores e às grandes maravilhas. Quando esta realidade passar, abrir-se-á para nós a eternidade. 
Oração
Senhor meu Deus, bendito sejais pelas maravilhas da natureza, e pelas obras de homens e mulheres, desde as mais simples às mais grandiosas. Nós vos agradecemos nossa capacidade de inventar coisas belas e práticas, e alegramo-nos porque nos dais a sabedoria necessária para colocar a nosso serviço as forças da natureza. Principalmente vos bendizemos pelo que somos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário