domingo, 22 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 – Domingo – Jesus Cristo Rei,Santos Cecília, Áfia, Pragmácio 
Evangelho (Jo 18,33b-37) Pilatos chamou Jesus e perguntou-lhe: – Tu és o rei dos judeus? ... Jesus respondeu: – O meu reino não vem deste mundo.” 
Sabemos como muitos, no tempo de Jesus, esperavam um Messias que fosse rei poderoso e libertasse o povo hebreu. Foi nesse sentido que Pilatos lhe perguntou se era rei. Jesus reafirmou seu poder, sem dar maiores explicações. Como Filho de Deus, rege (rei é o que rege) e governa tudo e todos, por ele e para ele tudo existe, e pode levar todos à salvação, à plena realização na felicidade eterna. Deixou claro a Pilatos que seu poder não era um poder humano, nem haveria de se exercer para resolver o que deveria ser resolvido pelos homens. Quando o governador lhe disse “Então tu és rei?”, a resposta foi taxativa: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”. 
Oração
Senhor Jesus, quero ouvir a vossa voz, quero procurar a verdade e somente vós me podeis dar a verdade sobre mim mesmo, sobre o que o Pai quer de mim e para mim. Creio em vós e quero que dirijais toda a minha vida como Senhor meu, de quem dependo totalmente e de quem tudo posso esperar. Muitos me apontam caminhos e oferecem soluções. Não permitais que me deixe seduzir, somente vós me podeis levar a toda a verdade que me liberte. Olhai, Senhor, para nossa humanidade necessitada e desorientada, tão rica de oportunidades e tão pobre de amor e solidariedade. Tocai o coração de todos, governantes e governados, para que cesse a opressão e a corrupção, a exclusão ceda lugar à partilha, e o medo dê lugar à esperança. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário