segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém.
As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 – Segunda-feira – Santos Clemente I, Columbano, Lucrécia 
Evangelho (Lc 21,1-4)Jesus viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. Viu também a pobre viúva que depositou duas pequenas moedas." 
Hoje o que me chama a atenção é que Jesus notou o gesto da pobre viúva. Geralmente presto atenção às pessoas importantes e bem vestidas. Mal percebo os simples, nem vejo quanta coisa boa eles fazem. E, no entanto, no dizer de Jesus eles são os mais importantes no mundo e na Igreja, devem ocupar o primeiro lugar em meus cuidados, e ser meus mestres na vivência do evangelho. 
Oração
Senhor Jesus, preciso aprender convosco a dar atenção aos pequenos, pobres e simples. Geralmente quando penso neles e para achar que os posso ajudar. Quase nunca penso que são iguais a mim, e que muitas vezes eles é que me podem ajudar e ensinar a viver. Ajudai-me a perceber que eles podem evangelizar-me, mostrando-me na prática o que é sabedoria e simplicidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário