domingo, 30 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 30 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
30 ‒ 1° Domingo do Advento ‒ Santos André, apóstolo, Troiano, Justina 
Evangelho (Mc 13,33-37) Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento. ... não sabeis quando o dono da casa vem...” 
É bem curta a parábola contada por Jesus, depois de ter falado da destruição de Jerusalém, das tribulações que esperavam os discípulos e do final dos tempos com o julgamento final. Durante muito tempo as primitivas comunidades cristãs esperavam como muito próximo o final dos tempos com a vinda gloriosa de Cristo. A experiência ensinou que, como Jesus tinha avisado, não podemos imaginar os tempos de Deus. Da parábola aprendemos duas coisas. Temos de nos ocupar com as tarefas que o Senhor nos deixou na família, na sociedade e na Igreja. E, ao mesmo tempo, precisamos estar atentos e vigilantes, prontos a dar conta de nossa vida a qualquer momento, sem nos entregar a sonhos e fantasias.
 Oração

Senhor Jesus, quanto mais avançamos na vida, mais depressa o tempo parece passar. Isso até pode ser bom, pois nos lembra a brevidade da vida, e a necessidade de a aproveitar para o bem, da melhor maneira possível. Ajudai-me, então, a não perder tempo, e a me ocupar com as tarefas que me confiastes. Não deixeis que me vença o desânimo, quando os resultados parecerem pequenos. Fazei-me atento, para perceber nos acontecimentos e nas palavras sinais que me possibilitem entender o que esperais de mim. Não quero perder nenhum dos momentos de graça que semeais em minha vida. Conheço minha fraqueza, por isso eu vos peço que me conserveis em vosso serviço, perseverando apesar de todas as dificuldades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário