domingo, 23 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 23 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
23 ‒ Domingo Cristo Rei ‒ Santos Clemente I, Columbano, Lucrécia 
Evangelho (Mt 25,31-46) “Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso.” 
Cremos que a Trindade tem um projeto definido para a humanidade, desde seus inícios até uma realização final, que não podemos imaginar. É um projeto de salvação e plenitude, para fazer de nós participantes de sua vida divina através de nossa união com o Filho de Deus encarnado. Já agora esse projeto divino está em execução, pela presença ativa de Cristo entre nós, mas só o podemos vislumbrar na obscuridade da fé. Vamos vivendo o presente, animados pela esperança e fortalecidos pela caridade que Deus infunde em nós. À espera da plena manifestação do poder de Cristo, vamos procurando a verdade, fazendo o bem como Deus nos ajuda, amando o mais que podemos. Confiamos que, quando vier, o Senhor nos encontre vigilantes e nos acolha bondoso. 
Oração
Senhor Jesus, meu Salvador, por enquanto só vos conheço pela fé, sem nunca vos ter visto. Posso apenas perceber vosso poder divino nas transformações que realizais em mim e em meus irmãos. Creio que estais presente entre nós, agindo sobre cada um e em toda a humanidade, para nos levar à liberdade do amor e da verdade. Confio em vosso poder e em vossa misericórdia. Quero estar sempre convosco, seguindo-vos e pondo-me a serviço da salvação de todos. De vez em quando, tenho a impressão que nos esquecestes no meio de nossas fraquezas. Preciso que aumenteis sempre mais minha esperança, para continuar sendo vosso discípulo, e para não desanimar no esforço para mudar o mundo. Dai-me força para estar no meu lugar quando vierdes. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário