quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ATÉ ONDE CHEGOU A DESCONFIANÇA

PADRE CLÓVIS DE JESUS BOVO CSsR
Um homem queria dependurar um quadro na parede. Tinha prego, mas faltava o martelo. E começou a ruminar uma série de pensamentos negativos que foram se avolumando como bola de neve: 
- Meu vizinho tem martelo. Eu sei, mas será que ele empresta?...Ontem ele me cumprimentou tão fugidiamente... Será que ele tem alguma coisa contra mim? Estava com pressa? Mas essa pressa não foi um pretexto para evitar prosa comigo?... Se alguém me pedisse uma ferramenta emprestada, eu atenderia logo... E porque ele não pensa assim?... Tem medo que eu não a devolva?... 
Ruminando tais pensamentos sinistros, ele chega até a porta do vizinho e aperta a campainha para pedir o martelo. Por ser um pouco cedo, o vizinho demorou em abrir a porta. Isto encheu as medidas da desconfiança. Quando ele veio pressuroso abrir a porta, dar um “bom dia” e pedir desculpa pela demora, o homem foi logo gritando: 
-“Fique com o martelo. Não quero mais seu martelo”.
E virou as costas, deixando o vizinho petrificado de espanto... 
Lição para a vida: Antes de chegar até alguém, prepare o semblante confiante e as palavras amigas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário