sexta-feira, 21 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 21 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
21 ‒ Sexta-feira ‒ Santos Gelásio I, Alberto de Lovaina, Celso 
Evangelho (Mt 12,46-50) “Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele.” 
Acho que não erro se imagino que os parentes de Jesus estavam impacientes, e até pensavam em interrompê-lo. Maria, pelo contrário, ouvia atentamente o que dizia seu filho. O maior elogio que Jesus faz de sua mãe é dizer que ela sempre fez “a vontade do Pai que está nos céus”. Esse é também seu grande exemplo para nós. Não há outro caminho se queremos a salvação e a santidade. 
Oração

Senhor meu Deus, eu vos bendigo porque fizestes Maria tão santa e perfeita. Ela sempre aceitou vossa vontade, colocando-vos em primeiro lugar em seu amor. Com vossa ajuda, quero seguir seu exemplo, estando sempre disponível para vos obedecer. Entrego minha vida em vossas mãos, confio em vós, fazei de mim o que vos aprouver. Sei que vossa vontade é minha salvação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário