sábado, 22 de novembro de 2014

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS - 22 DE NOVEMBRO

Pe. Flávio Cavalca de Castro, redentorista
Oração da manhã para todos os dias 
Senhor meu Deus, mais um dia está começando. Agradeço a vida que se renova para mim, os trabalhos que me esperam, as alegrias e também os pequenos dissabores que nunca faltam. Que tudo quanto viverei hoje sirva para me aproximar de vós e dos que estão ao meu redor.
Creio em vós, Senhor. Eu vos amo e tudo espero de vossa bondade.
Fazei de mim uma bênção para todos que eu encontrar. Amém. 

As reflexões seguintes supõem que você antes leu o texto evangélico indicado.
22 ‒ Sábado ‒ Santos Cecília, Áfia, Pragmácio 
Evangelho (Lc 20,27-40) “Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele.” 
A vida depois da ressurreição não é continuação desta vida atual; é sua plena realização. Todos os nossos bens e felicidades atuais continuarão para sempre, sem as limitações e ambiguidades de agora. Na união plena com a Trindade e com os irmãos, poderemos afinal viver o amor como sempre sonhamos, no pleno conhecimento mútuo, na partilha de todo o bem e de toda a alegria. 
Oração
Senhor meu Deus, eu creio na ressurreição e na vida eterna. Creio que, pela ressurreição de Jesus, minha morte não será nem perda, nem fim. Será antes ganho e libertação, começo de uma nova felicidade total. Espero que, com vossa graça, eu possa estar para sempre convosco e com todos que amei. Aumentai minha fé e minha esperança, para que vos ame para sempre. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário